Chico Xavier, Sexo Antes do Casamento e Amor

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

Chico Xavier, que esteve sua vida toda dentro do Cristianismo, inicialmente pelo Catolicismo e depois pelo Espiritismo, religiões que tem suas ressalvas quanto ao sexo, esse médium brasileiro ensina algo muito interessante, que é:
Quando perguntaram para o Chico o que ele achava do sexo antes do casamento, ele respondeu que nada é proibido, mas que sem amor nada vale.
Assim Chico, que de acordo com nossa cultura, onde as pessoas fazem mesmo sexo antes do casamento, coisa proibida pelo Catolicismo, mas não por esse grande médium brasileiro, ele passa um lindo ensinamento, que é para fazermos com amor.
Mas não somente o sexo, mas tudo com amor.
Então Chico diz explicitamente que o sexo só vale com amor.
Nossa cultura de uns tempos para cá, com funk, tem pregado o sexo sem amor nenhum, com desconhecidos, com nudez e atos sexuais até mesmo em público nos bailes e pancadões.  
Chico ensina que o sexo antes do casamento não tem problema, mas só vale a pena se for com amor.
Na época de Atlântida as pessoas só faziam sexo depois do casamento, e essa não é mais a cultura vigente, o que importa realmente é o amor.
As pessoas geralmente, primeiramente, buscam sexo, e não o amor.
A busca do sexo pode trazer um relacionamento, mas ele pode ser curto devido ao estilo da vida que se leva, na busca por uma transa.
Esses relacionamentos começando com sexo, eles muitas vezes vem com infidelidade, e começa e permanece sem sentimento. E é aí que a instrução do Chico vem bem a calhar.
Sou umbandista e uma vez eu estava cambonando uma entidade que atendeu uma garota, e esse espirito disse, se ele era uma pessoa para uma noite ou para uma vida toda, pois estava trazer a transformação, e uma vida com companheirismo para essa pessoa.
O mundo está se tornando um lugar promiscuo, e amor é felicidade, e felicidade é sentir coisas boas, continuamente e ininterruptamente, e a forma, quase sempre de conseguirmos isso rapidamente, é ter um amor. E dificilmente vamos conseguir isso sendo pessoas promiscuas, que só buscam o sexo.
Se formos pessoas que traem, magoam aos outros, como podemos esperar ter merecimentos para ter um amor, que é algo que vai nos fazer feliz?
Não precisamos de castidade, mas precisamos de amor.
A busca continua por sexo, e apenas por ele, é autodestrutivo.
As pessoas não são um corpo, mas sim uma alma, e uma alma se completa com outra, e isso é um casal, um companheirismo.
Gandhi ensinou que umas das coisas que destrói o mundo é prazer sem compromisso. E isso é algo que atinge a nossa cultura atualmente, se paramos para pensar.
As pessoas colocam o prazer acima do amor, ou tem as atitudes que buscam o sexo, mas não o sentimento.

 

 

Alguns Destaques: